Alagoas

Seris fortalece parceria com a Igreja Universal

Instituição religiosa atua há 15 anos dentro das unidades prisionais de Alagoas

Ascom Seris | 09/01/19 - 11h05

A assistência religiosa é fundamental para fomentar a ressocialização. Em Alagoas, uma ampla rede de instituições atua de forma voluntária para levar palavras de conforto e esperança para os reeducandos. A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) tem fortalecido a parceria com a Igreja Universal do Reino de Deus que promove ações sociais nos presídios há 15 anos.

Os voluntários do projeto Universal nos Presídios (UNP), o grupo de evangelização prisional, realiza palestras, comemorações em datas especiais, exibe filmes religiosos e evangeliza e acolhe aqueles que desejam mudar de vida. São atendidos reeducandos, familiares, visitantes e servidores. O pastor Luiz Carlos lembra que o objetivo é ressocializar através da fé.

"Há vários casos de custodiados que continuaram frequentando a Igreja mesmo depois de ganhar a liberdade. É gratificante encontrar essas pessoas próximas de seus familiares. Nosso objetivo é trabalhar junto com a Seris para promover a ressocialização. A fé é a única arma que podemos levar para os apenados e é através edla que mudamos vidas dentro e fora do cárcere", lembra o pastor da Igreja Universal, Gilmar Souza.  

"Em 2019, o programa Momento do Presidiário, transmitido na rádio Rede Aleluia, teve a duração ampliada. Assim, temos mais tempo para impactar as pessoas. Nos programas as mães e esposas de reeducandos ligam para mandar recados aos seus familiares, fortalecendo o vínculo familiar", disse. O programa é transmitido ao vivo de segunda a sexta-feira, das 21h às 22h. Aos domingos o programa é gravado e transmitido no mesmo horário.