Alagoas

Seris retoma visitas no Sistema Prisional neste sábado

Ascom Seris | 29/04/21 - 17h12
Ascom Seris

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) vai retomar, neste final de semana, as visitas a reeducandos do sistema prisional. A portaria 407/2021, a ser publicada na edição desta sexta-feira (30) do Diário Oficial do Estado, traz o cronograma completo do mês de maio (confira no final da matéria), conforme cada unidade prisional. As visitas têm início no próximo sábado (1º), das 9h às 13h, enquanto as feiras poderão ser entregues pelos familiares dos reeducandos a partir de segunda-feira (03).

Com o retorno das visitas, a Gerência de Saúde da Seris vai reforçar as medidas de prevenção à Covid-19. Todos os visitantes devem passar pela barreira sanitária montada na portaria de acesso ao sistema prisional e levar os alimentos pré-higienizados, além de usar máscaras de proteção e manter o distanciamento mínimo de 1,5m (um metro e meio) entre as pessoas, quando da entrega nas unidades.

Os familiares dos reeducandos devem atentar, ainda, para o conteúdo da portaria nº 595/2020 (clique aqui), de 19 de junho de 2020, quando, visando à segurança de todos, a Seris regulamentou vários procedimentos, a exemplo de vestimenta adequada e da quantidade permitida de cada grupo alimentar.

Vale lembrar também que é permitida apenas uma visita – limitada a uma pessoa por reeducando – ao mês. O visitante, por sua vez, não pode ter menos de 18 ou mais de 60 anos de idade, tendo seu acesso liberado somente após a aferição da temperatura corporal e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool 70%.

O acesso também é vedado a gestantes, pessoas que apresentem qualquer sintoma de síndrome gripal (dificuldade de respirar, fadiga, diarréia, entre outros), obesos, puérperas (até 15 dias após o parto) e pessoas acometidas por doenças crônicas ou respiratórias (pressão alta, diabetes, tuberculose, doença cardíaca, doença renal, câncer, lúpus, entre outras), conforme portaria nº 406/2021 (clique aqui).

Veja aqui o cronograma de visitar e entrega de feiras.