por Gilson Monteiro
Publicado em 25/06/2025, às 14h16
Dezesseis bombeiros além de funcionários da empresa responsável pelo guincho trabalharam desde as 8 horas da manhã na operação de retirada do ônibus que em novembro do ano passado caiu em uma ribanceira na Serra da Barriga matando 20 pessoas, em União dos Palmares.
LEIA TAMBÉM
A neblina e o tempo chuvoso dificultaram o trabalho pela manhã, mas a previsão do Corpo de Bombeiros é de que a operação seja conclúida até o pôr-do-sol desta quarta-feira, 25.
Dificuldades - À reportagem do TNH1, o tenente Alex é necessário mudar a posição em que o veículo se encontra para icá-lo com o guincho pela frente do ônibus, além do acúmulo de pedras na área.
“Tivemos dificuldades com o tempo sim, mas estamos na operaçãomas está acontecendo. Ainda hoje poderemos concluir. Tem muitas pedras e precisamos ainda girar o ônibus”, afirma o oficial. Em seguida, o veículo será erguido por cerca de 150 metros.
Veja as imagens captadas pelo Corpo de Combeiros.
O acidente
No dia 24 de novembro do ano passado, um ônibus com 48 passageiros despencou de uma ribanceira com mais de 400 metros na Serra da Barriga;
Ao todo, 20 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas, algumas com sequelas irreversíveis;
LEIA MAIS
+Lidas