Apesar de o anúncio de um acordo com o funcionalismo público sobre a implantação de reajuste salarial ter sido divulgado pelo governo do Estado, o assunto ainda está pendente de uma decisão da categoria.
LEIA TAMBÉM
A questão vai ser avaliada numa assembleia de servidores civis e outra de militares, conforme a convocação a seguir:
“Nota Oficial do Movimento Unificado dos Servidores Públicos Civis e Militares Estaduais
O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Civis e Militares Estaduais comunica aos associados e sociedade em geral, que às 19h45 minutos da noite de ontem (19/06) o Governador Paulo Dantas, chamou o movimento para uma reunião para às 20h30.
Apesar de entender como agravo por parte do chefe do executivo para com a classe trabalhadora, o chamamento para reunião de extrema importância em horário inoportuno e com péssimas condições climáticas para o deslocamento das lideranças, o movimento uniu esforços no sentido de se fazer presente, e assim evitar que se permaneça a postergar o fim do processo de negociação.
A reunião começou por volta das 22h no Palácio Floriano Peixoto e após diversas tentativas de negociação, inclusive com as reiteradas afirmações do movimento de que, com base no estudo técnico das contas do estado realizado pelo auditor fiscal Diego Farias, há folga para o reajuste dos trabalhadores ainda este ano e sem comprometimento fiscal.
O governo chegou a proposta da aplicação de 5,79% para data base dos servidores, dividida da seguinte forma: percentual de 3% a partir da folha de pagamento de outubro e 2,79% restantes a partir da folha de janeiro de 2024.
Os representantes dos trabalhadores informaram de pronto que a decisão negativa ou positiva não poderia ser dada naquele momento, pois necessitaria ser levada para toda a base do movimento em uma assembleia e por eles deliberada.
Os sindicatos e associações que compõem o movimento, reunidos na manhã de hoje (20/06) para definir os próximos encaminhamentos relacionados a negociação da data base, no intuito de conseguir mobilizar os trabalhadores do estado para assembleia, decidiram realizar ajuste de data e convocam suas bases para Assembleia Unificada, dia 27/06, às 14h, nos seguintes locais – servidores civis será no Sindicato dos Urbanitários (Av. Moreira e Silva, 54 – Farol, Maceió – AL. Subida da ladeira dos Martírios) e servidores militares será na Assomal (Av. Assis Chateaubriand, 4518 – Trapiche da Barra, Maceió – AL), a assembleia terá como pauta a análise e deliberação da proposta do governo.”
LEIA MAIS
+Lidas