Alagoas

Servidores da ADEAL cobram mais uma vez vacina contra a Covid-19 do Governo de Alagoas

Assessoria | 25/05/21 - 17h18
Divulgação

O Sindicato dos Servidores da Fiscalização Estadual Agropecuária de Alagoas (Sinfeagro/AL), entidade que representa os servidores da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL), cobrou mais uma vez, via ofício e manifestação virtual, a vacinação imediata de todos os servidores da Agência na vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira (25). 

O Governo de Alagoas anunciou o encerramento da vacinação dos grupos prioritários em todo o estado, mas, no cronograma, os servidores da ADEAL não foram incluídos. A diretoria do Sinfeagro afirma que somente os médicos veterinários do órgão estão sendo imunizados, porque são considerados como trabalhadores da saúde. “Alguns municípios não nos reconhecem como da área da saúde e não aceitam a vacinação”, diz Flávia Marques, presidente da entidade.

No documento e na manifestação, os servidores da ADEAL cobram a vacinação de toda a categoria, que já fez o pedido ao Governo de Alagoas em janeiro deste ano, pedindo a inclusão dos servidores como grupo prioritário no Plano Estadual de Imunização contra a Covid-19, mas o pedido foi negado.

“Pedimos a vacinação de cerca de 50 servidores que ainda não foram imunizados, pois continuamos contribuindo com o Estado e estamos vulneráveis ao vírus, inclusive enfrentando dificuldades estruturais do serviço enquanto desempenham suas atividades essenciais à população alagoana e ao setor de Agronegócio do Estado, sem nenhuma interrupção desde o início da pandemia, adequando e mantendo os serviços e atividades em acordo com os decretos Estaduais que relaciona os serviços da ADEAL como atividade essencial no dia 20 de março de 2020”, relembra Flávia.

Por isso, a direção do Sinfeafro entende que é necessário e urgente a realização e operacionalização de um cronograma de vacinação para todos os servidores da ADEAL.