Geral

Servidores do Poder Judiciário realizam assembleia para decidir participação em greve geral

Redação TNH1 | 03/06/19 - 22h04
Sindjus-AL convocou servidores do TRE para a greve geral | Divulgação/Sindjus-AL

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Alagoas (Sindjus-AL) realizará assembleia geral, nesta terça-feira (04), em frente ao prédio das Varas do Trabalho (em frente à Praia da Avenida), às 9 horas, para a categoria decidir sobre a participação na greve geral contra a reforma da Previdência.

“O Sindjus-AL vem alertando aos servidores sobre os ataques aos direitos previdenciários, as aposentadorias e as pensões, além do confisco de salário com o aumento da alíquota de contribuição na reforma da Previdência, PEC 06/2019, de 11% para mais de 22%”, publicou a assessoria de comunicação do sindicato em nota encaminhada à imprensa.

O Sindjus-AL realizou assembleias setoriais no Fórum Eleitoral, no Tribunal Regional Eleitoral, no Tribunal Regional do Trabalho e na Justiça Federal, convocando a categoria à assembleia geral. “Nas assembleias, a coordenação do Sindjus-AL informa sobre a mobilização pela data-base, julgamento dos quintos, Campanha de Sindicalização, Emenda Constitucional 95, que congela os investimentos públicos, projeto de lei de redução da jornada de trabalho com a redução salarial”,  afirmou o sindicato.