Publicado em 25/11/2024, às 16h13
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) atualizou, no início da tarde desta segunda-feira, 25, o número de pacientes hospitalizados em decorrência do acidente com o ônibus na Serra da Barriga, em União dos Palmares. A pasta divulgou, no início da noite, que 20 sobreviventes seguem internados na rede pública estadual. São seis pacientes internados no Hospital Regional da Mata, em União, e outros 15 que estão no Hospital Geral do Estado, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a Sesau, quatro pessoas receberam alta médica no HGE e seis foram liberadas no HRM. O Governo de Alagoas confirmou que 16 pessoas morreram no local do acidente, uma vítima faleceu no HRM e uma criança não resistiu aos ferimentos e morreu no HGE, totalizando 18 mortes.
Ao todo, 48 pessoas estavam no ônibus. Veja a atualização sobre vítimas e feridos até às 13h38 desta segunda-feira:
- 18 óbitos;
- 21 pacientes internados (15 no HGE e 6 no HRM);
- 9 pessoas receberam alta médica (4 no HGE e 5 no HRM);
O governador Paulo Dantas decretou luto oficial por três dias no estado e afirmou que projetos técnicos devem ser elaborados pela Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano e pelo Departamento de Estradas e Rodagens para evitar que outro caso como a tragédia desse domingo se repita.
O acidente está sendo investigado pela Polícia Civil de Alagoas. As primeiras informações repassados pela corporação são de que o ônibus estava com as manutenções em dia, mas um áudio divulgado pela viúva do motorista relatam que o coletivo passava por problemas mecânicos constantemente. O Ministério Público do Estado também vai apurar se ônibus que caiu de ribanceira na Serra da Barriga estava superlotado.
LEIA MAIS
+Lidas