Alagoas

Sesau autoriza início das obras da Casa Maternal em Marechal Deodoro

Ascom Sesau | 17/11/19 - 08h18
Arquivo TNH1

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) autorizou o início das obras para construção da nova Casa Maternal Nossa Senhora da Conceição, em Marechal Deodoro. A obra conta com investimento de R$ 500 mil reais e possui um prazo para conclusão de quatro meses.

“Recentemente, estivemos em Marechal Deodoro e asseguramos à população uma nova Casa Maternal. Em pouco tempo, as famílias poderão contar com mais este avanço na saúde pública. É mais uma demonstração do quanto a Secretaria de Estado da Saúde [Sesau] está atuando para aproximar os serviços de saúde a quem mais precisa, reorganizando assim a rede hospitalar em Alagoas”, destaca o secretário Alexandre Ayres.

A nova Casa Maternal terá atendimentos voltados a partos normais, sem complicações, e contará com três leitos com assistência no pré-parto, parto e pós-parto.

“A unidade será parte da rede de assistência à população de Marechal Deodoro, contando com profissionais preparados para auxiliar as mulheres. É importante sempre ressaltar que todas as legalidades técnicas e de humanização no Sistema Único de Saúde [SUS] serão seguidos”, reforça o secretário Alexandre Ayres.

"