Alagoas

Sesau avalia números no fim de semana para decidir sobre avanço ou retrocesso de fase; ouça

Redação TNH1 | 21/07/20 - 18h07
Agência Alagoas

O secretário de estado da Saúde, Alexandre Ayres, afirmou na manhã desta terça-feira, 21, em entrevista à Rádio Pajuçara, que esta semana será fundamental para determinar os próximos passos do governo quanto ao avanço, a permanência, ou até mesmo o retrocesso de fase do Plano de Distanciamento Social Controlado.

A expectativa é quanto aos números de óbitos e de novos casos de covid-19 em Maceió e no interior desta 31ª semana epidemiológica, cujos dados serão fechados de sábado (25) para domingo (26). 

“No início da semana que vem, no dia 27 ou no dia 28 de julho, nós iremos anunciar qual a posição da Saúde em relação a permanência da fase, ampliação, ou até retrocesso, se necessário. Nós estamos trabalhando com prevenção e com responsabilidade, mas temos acompanhando o que aconteceu em outros estados, que tomaram decisões precipitadas e tiveram que rever suas posições”, disse Alexandre Ayres.

Mais uma vez, ele fez um apelo à população para que mantenha as medidas de proteção e só saia de casa em caso de necessidade. “Será que essa população que foi ao shopping ontem necessitava sair de casa? As pessoas estão achando que se ficarem doentes serão curadas, todas, 100%? Não. A gente tem uma taxa de letalidade, tem pessoas que se complicam, vão pra UTI e não conseguem se salvar. A gente precisa fazer a nossa parte, nos protegendo e exigindo que nosso interlocutor também use máscara, evitando sair de casa, para que a gente tenha essa condição de avançar de fase assim que possível”.

Ouça: