Alagoas

Sesau confirma segunda morte por coronavírus em Alagoas

Redação TNH1 com Ascom Sesau | 03/04/20 - 18h34

A segunda morte por covid-19 em Alagoas foi confirmada nesta sexta-feira, 3, pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), durante coletiva do secretário de Saúde, Alexandre Ayres, realizada por meio de transmissão ao vivo pelas redes sociais. O número de casos da doença também aumentou de 18 para 23.

A segunda vítima de covid-19 era um idoso de 78 anos, segundo a Sesau. O primeiro óbito foi confirmado na última terça-feira, dia 31. A vítima era um aposentado de 64 anos

Segundo a Sesau, dos casos confirmados em Alagoas, 19 residem no Estado, sendo 17 em Maceió e dois no interior (Porto Real do Colégio e Marechal Deodoro). As outras quatro pessoas que testaram positivo para a Covid-19 residem no Rio de Janeiro (2) e em Brasília (2).

Com relação aos casos descartados por meio de exames laboratoriais, o Boletim Epidemiológico do Cievs informa que são 364 em Alagoas. Já os casos em investigação para a Covid-19, são 315. 

Cura – Ainda de acordo com a Sesau, dos 23 casos confirmados em Alagoas para a Covid-19, 9 já finalizaram o isolamento domiciliar e não apresentam mais sintomas da doença. O Boletim Epidemiológico 28 aponta, ainda, que além das duas pessoas que evoluíram para óbito, quatro continuam hospitalizadas, três receberam alta médica e cinco estão em isolamento domiciliar.