Alagoas

Sesau entrega nesta terça Central de Triagem no Ginásio do Sesi

Unidade de Urgência para Síndromes Gripais do Hospital Geral do Estado (HGE) direciona o fluxo de pacientes que chegam à unidade, evitando contágios da Covid-19 para quem está internado

Ascom Sesau | 13/04/20 - 18h57 - Atualizado em 13/04/20 - 19h00
Agência Alagoas

A Unidade de Urgência para Síndromes Gripais do Hospital Geral do Estado (HGE), localizada no Ginásio do Sesi, será inaugurada nesta terça-feira (14), a partir das 10h, pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.

A iniciativa da Sesau direciona o fluxo de pacientes que chegam ao HGE com sintomas gripais, evitando assim que pessoas com suspeitas do novo coronavírus (a Covid-19), sejam transmissoras do vírus para os pacientes que estão internados na unidade.

A estrutura é dotada de 10 consultórios, 04 salas de coleta e 16 poltronas de medicação. Serão 114 profissionais entre médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, farmacêutico e administrativo. A Unidade de Urgência para Síndromes Gripais do HGE funcionará 24h, e sete por semana.

Para que a Unidade de Urgência para Síndromes Gripais do HGE fosse erguida, houve um importante apoio tanto da Braskem quanto da Federação das Indústrias de Alagoas (FIEA). A Braskem montou toda a estrutura física, além da locação de mobiliário para atender aos pacientes.

Entrevistas – O secretário Alexandre Ayres estará à disposição para entrevistas com a imprensa em um local reservado para evitar aglomerações.