Contextualizando

Setor de Comunicação e nova eleição do presidente Hugo são destaques na AMA

Em 3 de Fevereiro de 2023 às 08:18

Estava tudo programado para Rosiana Beltrão, prefeita de Feliz Deserto, ser novamente presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, substituindo o prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley.

Rosiana surpreendeu, assumiu o cargo e imediatamente renunciou, fazendo com que o Conselho Deliberativo da entidade mantivesse Hugo no cargo por mais dois anos.

Outro fato relevante nesta semana em relação à AMA é a constatação, em relatório analítico e estatístico da Linear, empresa de clipagem e análise inteligente de informações, que o setor de Comunicação e Marketing gerou, nos últimos dois anos, R$ 9,6 milhões de economia à instituição.

Uma demonstração da eficiência e receptividade do material jornalístico divulgado junto aos veículos de comunicação do Estado pelo setor, dirigido há 27 anos pela jornalista Zélia Cavalcanti, que destaca o trabalho realizado pela equipe, integrada também por Débora Muniz e Vinícius Teodósio:

“Na ausência de um setor responsável e compromissado com a comunicação pública e institucional, os municípios teriam uma lacuna muito grande de inserção das suas ações e necessidades nos meios de comunicação, dificultando a transparência e enfraquecendo a luta municipalista. O que realizamos de dentro da AMA para todo o Estado é fundamental para conseguirmos apoio às pautas de interesse dos cidadãos e o fortalecimento da comunicação dentro das cidades”.

O relatório da Linear constatou que a mídia espontânea, impulsionada pelo setor de comunicação da AMA sem qualquer custo financeiro, superou R$ 9,6 milhões, valor que a entidade teria de custear se fosse pagar pelos espaços conseguidos, gratuitamente, por seus profissionais.

Este montante refere-se ao que a AMA teria de custo se houvesse pagamento para cada inserção em emissoras de rádio, TVs, sites, blogs, portais e demais meios de comunicação.

“Esse trabalho ajuda a elevar a nossa entidade para o patamar que ela se encontra hoje, referência para as demais organizações municípios e reconhecida em todo o Brasil”, diz o prefeito Hugo Wanderley, presidente da Associação dos Municípios Alagoanos.

Gostou? Compartilhe  

LEIA MAIS

+Lidas