Mundo

"Sheik árabe procura 4 brasileiras para casar e oferece 90 milhões para cada"; verdade?

19/08/16 - 16h26
Reprodução

As matérias inventadas que circulam na internet, conhecidas como hoax, fizeram mais um "estrago" no Brasil e iludiram milhares de solteiras que sonhavam com o casamento perfeito. A história do bilionário árabe Zayn Zali que estaria a procura de quatro (ou sete) brasileira para se casar é a da vez. Essa história é uma grande invenção de alguém que quis sacanear o povo da web. Principalmente a mulherada!

Algumas mulheres endoidaram depois que caiu na web que um fictício magnata árabe estaria procurando brasileiras para se se mudar para a Arábia Saudita. Segundo os rumores, ele ainda ofereceria 90 milhões pra cada uma que aceitasse a proposta! 

Bem que deu pra acreditar, né? Pois bem, você não foi o único que caiu nessa pegadinha. A "notícia" dizia que Zayn Zali fez exigências sobre as candidatas e a principal delas é não ter ciúmes de dividi-lo com outras seis mulheres — lembrando que isso é comum na Arábia Saudita.

Os casamentos aconteceriam em um palácio, com tudo pago pelo sheik, inclusive a viagem da família da noiva e mais 40 convidados até o país da ostentação. Outro fato que também despertou a atenção e arregalou os olhos de muita gente foi a suposta fortuna do sujeito, avaliada em 2.9 bilhões de dólares. Além dos carrões de luxo e vida boa.

Só que até mesmo a identidade do cara não pode ser considerada verdadeira. A foto do suposto magnata viralizou a web da última terça-feira (6) e foi parar em tudo quanto é lugar. O site Mundo Conectado, parceiro do R7, constatou que trata-se de uma verdadeira balela.