Alagoas

Sindpol decide paralisar atividades até a próxima sexta-feira

Redação TNH1 com ascom Sindpol | 17/02/20 - 16h13
Categoria decidiu por paralisação nesta segunda-feira | Ascom Sindpol

Em assembleia geral na tarde desta segunda-feira (17), no Clube de Engenharia de Alagoas, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol-AL) decidiu paralisar todos os serviços a partir desta segunda até às 8h da próxima sexta-feira (21). 

Os policiais civis estão saindo em caminhada nesta tarde até o Palácio do Governo para realização de ato público. 

Ao longo desta semana, a categoria vai realizar várias atividades no período de paralisação. Para esta terça-feira (18), às 8h, está previsto um ato público com café da manhã em frente à Central de Flagrantes. Às14h, vai acontecer uma reunião na Comissão de Paralisação na sede do Sindpol. 

Na quarta-feira (19) pela manhã, um ato de doação de sangue em Arapiraca está programado, junto com mobilização nacional da Cobrapol em todos os estados do Brasil pelos direitos previdenciários dos policiais civis na PEC Paralela - PEC 133. À tarde, uma reunião com a Promotoria do Controle Externo Policial. Na quinta-feira (20), haverá panfletagem na Praça Centenário e caminhada até o Palácio pelo período da manhã. 

A diretoria do Sindpol aguarda que o Governo do Estado apresente uma proposta de acordo com as expectativas dos agentes e escrivães, que, atualmente, de acordo com o Sindpol, recebem o pior piso salarial da segurança pública com nível superior e acumulam perdas salariais de quase 20%.