Geral

Sinduscon-AL apresenta análise do mercado imobiliário de Maceió

Redação TNH1 | 15/04/19 - 20h15
Carolina Nerys/TNH1

Em evento realizado nesta segunda-feira (15), o Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon/AL) apresentou a Análise do Mercado Imobiliário de Maceió e Região Metropolitana para representantes da categoria.

O evento foi realizado no auditório do sindicato, e contou com o patrocínio do Senai/AL e apoio da Ademi/AL e Coopercon/AL. Segundo o presidente do Sinduscon, Alfredo Brêda, o relatório é importante, porque mostra para os construtores para que lado eles devem seguir. “Favorece e facilita muito o nosso trabalho. Através desses dados, por exemplo, podemos saber se vale a pena partir para a construção de imóveis mais populares”, explicou.

Ainda de acordo com Brêda, o sindicato também apura o Índice de Velocidade de Vendas (IVV). “Fazemos isso desde 2003, 2004. É um mini censo que fazemos mensalmente. Ele mostra que o mercado está tendo bons resultados de 2018 pra cá. Tivemos algumas dificuldades, mas não significativas”, afirma o presidente do Sinduson. “A partir de abril, a tendência é que o mercado volte a crescer”, finaliza.

O resultado foi apresentado por Fábio Tadeu Araújo, consultor da Brain, empresa responsável pela análise dos dados. “Foi possível perceber que o mercado se recuperou em relação a 2017, tanto em termo de lançamentos como de vendas. Mas como as vendas se recuperaram em uma velocidade superior aos lançamentos, houve uma redução da oferta”, ponderou Fábio.