A propósito do texto postado nesta manhã intitulado “Ar condicionado nos ônibus urbanos. Por quê Maceió não oferece esse direito?” a assessoria do Sinturb – Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Maceió explica:
LEIA TAMBÉM
“A frota de Maceió, desde setembro, já conta com a linha Geladão, com ar condicionado, portas USB para carregamento de aparelhos eletrônicos e emissão reduzida de gases poluentes. Este mês recebemos mais cinco veículos deste modelo.
O objetivo das empresas era já estar com um número de veículos muito maior, mas infelizmente as montadoras estão com dificuldade na entrega, devido à escassez de componentes como chips e semi-condutores, causada tanto pela pandemia como pelos conflitos na Ucrânia.
Ainda neste primeiro semestre receberemos mais unidades.
O objetivo é de toda a frota contar com as melhorias. Com a renovação, todos já são adquiridos com ar-condicionado e os recursos que falei.
Ao todo, já foram adquiridos dezessete ônibus. Somado, o investimento feito pelas empresas que integram o Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) foi de R$ 10,8 milhões.”
Sobre o prazo para toda a frota de ônibus urbanos de Maceió estar totalmente utilizando ar condicionado, a assessoria do Sinturb argumentou:
“Devido a essa particularidade com as montadoras, infelizmente não é possível delimitar uma data.”
LEIA MAIS
+Lidas