Geral

Sipat 2020: no PSCOM, colaboradores se engajam nas atividades e serviços promovidos

Eberth Lins | 13/02/20 - 16h04
Fotos: TNH1/TV Pajuçara e colaboradores do PSCOM

Com o tema "Aprendendo a Viver Bem", o Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM) realiza a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) 2020.  A Sipat é a semana voltada à conscientização dos colaboradores nos assuntos relacionados à prevenção de doenças ocupacionais e acidentes do trabalho em uma grande programação de atividades em diversos ramos relacionadas à qualidade de vida dentro e fora da empresa.

A programação deste ano contou com palestras  sobre Educação Emocional; Educação Financeira Familiar,  instruções de primeiros socorros para evitar acidentes domésticos, diversos serviços como aferição de pressão arterial, avaliação postural biomecânica e uma gama de atividades e orientações.

E os colaboradores levaram o tema deste ano ao pé da letra. "Com essa iniciativa aqui vou fazer exercício a partir de hoje. Estou muito sedentária há vários anos, mas não custa nada recomerçar", empolga-se a colaboradora Alana Reis.

A Sipat é uma realização da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Cipa) e do Setor de Recursos Humanos (RH). As atividades acontecem em Maceió e Arapiraca, envolvendo os colaboradores da TV Pajuçara, Rádios Pajuçara FM Maceió e Arapiraca e TNH1.

"O PSCOM acredita na realização da SIPAT por ser muito importante para a empresas e seus colaboradores. Além de atender uma normativa, os colaboradores podem conhecer um pouco mais sobre sua saúde, receber serviços, palestras com conteúdos relevantes para a saúde física e mental", disse Jennifer Lins, gerente de Recursos Humanos e Administrativo do PSCOM.


Parceirias com Unimed e Clin

Por meio de uma parceria com a Unimed, foram ofertados serviços de aferição de pressão e glicemia, além de atividades lúdicas e meditação, disponibilizados dentro do projeto “Mude um Hábito”, que convida os colaboradores  dar um primeiro passo em busca de qualidade de vida. 

Trouxemos um trabalho de medicina preventiva para pontuar fatores de risco e incentivar mudanças de hábitos. Nesse serviço, a gente tenta estimular mudanças no sentindo emocional e no corpo. Nosso foco é sensibilizar para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse a enfermeira responsável pelo serviço, Tanyse Tenório.

Em parceria com a Clin, uouve um espaço para cuidar da Saúde Bucal, com serviços de avaliação gratuita, limpeza de tártaro e aplicação de flúor. 

 Estamos muito felizes em ser parceiros dessa ação no PSCOM. Trouxemos o serviço de avaliação e o colaborador que buscar nosso atendimento já vai sair sabendo se tem necessidade de procurar um especialista e da importância da saúde bucal”, explicou Cristiano Guimarães, que é representante da Clin, plano odontológico digital com mais de 20 anos de mercado.

Veja também a reportagem que foi ao ar no Fique Alerta.

DST's e Carnaval

Aproveitando que estamos às vesperas do Carnaval, a Sipat 2020 trouxe ainda orientações sobre prevenção e combate às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s) e Aids. 

Além de dicas, também foram distribuídos preservativos, reforçando uma ação de cunho nacional, do Ministério da Saúde vai distribuir, ao todo, 570 milhões de preservativos para todo o país. A quantidade representa um aumento de 12% em relação ao número de camisinhas distribuídas no passado, quando foram enviadas 509,9 milhões de preservativos aos estados.

Confira mais imagens das atividades da Sipat 2020: 

Foto: Reprodução TV Pajuçara
Foto: Reprodução TV Pajuçara
Foto: Reprodução TV Pajuçara
Foto: Reprodução TV Pajuçara
Foto: Reprodução TV Pajuçara
Foto: Reprodução TV Pajuçara