Alagoas

Sistema do Detran é restabelecido; confira como ficaram os reagendamentos

TNH1 com Assessoria Detran-AL | 17/06/24 - 13h46
Foto: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) informa que a indisponibilidade do sistema corporativo foi solucionada na noite deste domingo (16) e os serviços do órgão estão restabelecidos. Com isso, todos os postos de atendimento funcionam normalmente a partir desta segunda-feira (17), assim como a realização das provas teóricas e práticas de direção veicular e as vistorias de veículos agendadas para esta segunda.

Desde a madrugada do dia 12 de junho, o órgão enfrentou problemas de natureza técnica em um equipamento, que foi adquirido em 2023 à HP Inc. Hewlett Packard Enterprise, exigindo intervenção direta do fabricante para identificação do problema. A falha foi identificada na infraestrutura hiperconvergente (HCI), que integra armazenamento, processamento e rede em um único sistema.

Desde o início da ocorrência, nossas equipes trabalharam incessantemente para restabelecer os serviços, acionando prontamente o fornecedor do equipamento para solucionar a falha. Reiteramos que todos os esforços foram empreendidos para minimizar o impacto aos usuários, pedimos desculpas pelos transtornos causados e agradecemos a compreensão de todos durante este período.

Reagendamentos

Provas - As provas práticas de direção veicular que estavam agendadas para a última sexta-feira, 14 de junho, para Maceió, acontecerão no próximos sábado, dia 22. Já as provas teóricas não realizadas na última sexta-feira poderão ser remarcadas pelos usuários pelo site do Detran, sem prejuízo.

Vistoria - Para vistoria veicular, quem estava agendado para os dias 11 e 12 será atendido dias 17 e 18. Já os usuários do dia 13 serão atendidos nos dias 19 e 20. Os do dia 14 serão atendidos em 21 de junho.