Alagoas

Sistema prisional: Seris divulga calendário de visitas e entrega de feiras em dezembro

Ascom Seris | 02/12/20 - 15h46
Divulgação / Seris

A Seris divulgou, nesta quarta-feira (02), o cronograma para retomada gradativa, a partir do próximo dia 11 de dezembro, das visitas e entrega de feiras pelos familiares dos reeducandos do sistema prisional alagoano. A portaria nº 1223/2020, assinada pelo secretário interino da Ressocialização e Inclusão Social, Ten. Cel. PM Marcos Henrique do Carmo, será publicada na edição desta quinta-feira (03) do Diário Oficial do Estado.

A Seris lembra que os visitantes devem passar pela barreira sanitária montada na portaria de acesso ao sistema prisional e levar os alimentos pré-higienizados, conforme protocolo de prevenção à Covid-19, além de usar máscaras de proteção e manter o distanciamento mínimo de 1,5 m (um metro e meio) entre as pessoas, quando da entrega nas unidades.

Os familiares dos reeducandos também precisam atentar para o conteúdo da portaria nº 595/2020 (clique aqui), de 19 de junho de 2020, quando, visando à segurança de todos, a Seris regulamentou vários procedimentos, a exemplo da quantidade permitida de cada grupo alimentar.

Inicialmente, será permitida apenas uma visita – limitada a uma pessoa por reeducando – ao mês. O visitante, por sua vez, não pode ter menos de 18 ou mais de 60 anos de idade, tendo seu acesso liberado somente após a aferição da temperatura corporal e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool 70%.