Justiça

Situação de Emergência: confira os canais de contato com cartórios de Alagoas

Ascom CGJ | 30/03/20 - 18h14

Os cartórios extrajudiciais de Alagoas continuam atendendo a população, mesmo nesta situação emergencial de saúde em virtude do Novo Coronavírus (Covid-19). Para tanto, a Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL) determinou a flexibilização dos horários dos funcionários e, dependendo da estrutura, as unidades cartorárias podem implementar o teletrabalho em suas atividades. 

Os cartórios de registro civil, por exemplo, já emitem certidões de nascimento e óbito de forma remota e todos os serviços estão sendo oferecidos à sociedade através dos meios eletrônicos disponíveis. A CGJ/AL também disponibilizou os contatos de todos os cartórios extrajudiciais de Alagoas. Clique aqui e confira.

Quem procurar um cartório, entretanto, e não for atendido como determina a Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas pode entrar em contato com a coordenação do Extrajudicial, com o intuito de resolver a demanda. A equipe desempenha suas atividades através de teletrabalho e está à disposição da sociedade para sanar dúvidas e indicar os caminhos que atendam as necessidades dos clientes.


“A Corregedoria, no que pese estar no teletrabalho em virtude da pandemia, continua em plena fiscalização dos cartórios extrajudiciais, verificando se eles estão cumprindo de forma escorreita os provimentos que estabeleceram esse regime diferenciado de trabalho – presencial e telepresencial, e se o atendimento ao público está ocorrendo perfeitamente. A Corregedoria se manterá atenta para a apuração de eventuais descumprimentos”, ratificou o juiz coordenador do Extrajudicial, José Eduardo Nobre Carlos.

Manifestações também podem ser feitas pelos canais eletrônicos da Ouvidoria Judiciária, através de formulário ou pelo e-mail ouvidoria@tjal.jus.br. O horário de atendimento nos dois setores é de 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira.