A Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió atualizou no final da manhã desta domingo (2) a lista com o número de ruas interditadas devido às fortes chuvas que voltaram a cair na capital desde a última quarta-feira (26).
De acordo com o comunicado apenas a Avenida Nelson Marinho de Araújo, principal do Murilópolis; permanece interditada devido ao risco de novo desabamento.
Ainda assim, a assessoria da SMTT destaca que há pontos considerados críticos e que merecem a atenção redobrada dos motoristas e pedestres; são eles: Av. Senador Rui Palmeira, na Levada; Av. Pierre Chalita, entre os bairros de Cruz das Almas, Barro Duro e Serraria; Ladeira de acesso ao Fernão Velho; Região do ABC; Ladeira da Moenda; que liga os bairros do Feitosa e da Pitanguinha; Rua Miguel Palmeira, no Pinheiro e a Principal do Bebedouro.
Essas áreas seguem sendo monitoradas pela própria SMTT e pela Defesa Civil de Maceió para a necessidade de interdições de vias públicas ao longo do dia em casos de novos alagamento ou desabamentos.
A SMTT recomenda ainda que os motoristas conduzam seus veículos de faróis acesos, que modere a velocidade e respeite as sinalizações.