Trânsito

SMTT usa cones para ordenar trânsito na Avenida Tomás Espíndola, no Farol; vídeo

Medida tem caráter experimental

Camilla Bibiano* | 11/02/19 - 12h39
Cones colocados no início da Avenida Tómas Espíndola no Farol | Camilla Bibiano/TNH1

Uma novidade no trânsito da capital alagoana foi implantada na manhã desta segunda-feira (11). Cones de trânsito foram colocados no início da Avenida Tomás Espíndola, no bairro Farol, para impedir que os veículos cruzem as quatro faixas da via para acessar ruas transversais.

Agora, os carros vindos da Ladeira Doutor Geraldo Melo dos Santos e da Avenida Dom Antônio Brandão não poderão cruzar a faixa para fazer a conversão à esquerda na Rua Desembargador Amorim Lima (esquina da Caixa Econômica). Os motoristas terão que seguir até a Rua Gonçalves Dias, em frente ao supermercado Unicompra. A SMTT está presente no local fiscalizando o trânsito. 

A medida não agradou a todos os motoristas, que questionaram a ação. “Não está contribuindo com a fluidez no trânsito. Antes, já tinha um congestionamento, aí se negociava a passagem de um lado para o outro e fluia o trânsito. Agora eu não vejo fluidez, vejo congestionamento”, relata o motorista Wagner Leite.

A prática de trocar de faixa naquela região é muito comum e os cones pegaram muitos de surpresa. Jefferson Góes, motorista que estava no local, foi um deles. “Eles deveriam discutir possibilidades com as pessoas que fazem uso da via para resolver o problema e informar as mudanças”, defende.

A SMTT emitiu nota em que informa que os cones foram colocados para estudo técnico, que tem como objetivo melhorar a fluidez do trânsito na região, especialmente nos horários de pico. 

A instituição também relatou que o tempo dos semáforos ao longo da Avenida Tomás Espíndola foi reajustado, a fim de garantir um melhor deslocamento por parte dos condutores oriundos da Avenida Dom Antônio Brandão e da Ladeira Geraldo Melo.

*Estagiária sob supervisão da editoria