Alagoas

Sobe para 10 o número de casos suspeitos de coronavírus em Alagoas

Ascom Sesau | 12/03/20 - 16h46
Arquivo TNH1

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou, nesta quinta-feira (12), que subiu para 10  o número de casos suspeitos para Coronavírus em Alagoas. Os contatos estão sendo monitorados pela equipe do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) da Sesau e da Secretaria de Saúde de Maceió.

"Essas pessoas relataram história de deslocamento para países com transmissão local do Covid-19, e uma foi contato domiciliar de caso confirmado", diz trecho da nota emitida pela Sesau.

A secretaria reforça que é válido lembrar que países como Alemanha, Austrália, Canadá, China, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Croácia, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Indonésia, Irã, Itália, Japão, Malásia, Noruega, Reino Unido, San Marino, Singapura, Suíça, Tailândia e Vietnã estão na lista de locais com transmissão do Covid-19.

Segundo o último informe epidemiológico da Sesau, ainda em relação aos casos suspeitos, 68% são do sexo feminino e 32% do sexo masculino. As faixas etárias mais referidas estão acima dos 40 anos.

Um caso confirmado

No último domingo (8), a Fundação Oswaldo Cruz, laboratório de referência nacional, encaminhou resultado laboratorial detectável para Covid-19 em Alagoas. Trata-se de um homem, de 42 anos que esteve em viagem à Itália, e está em isolamento domiciliar, com quadro de saúde estável.