Alagoas

Sobe para 7 número de casos suspeitos de coronavírus em AL

Redação TNH1 com Ascom Sesau | 06/03/20 - 17h03

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou nesta sexta-feira, 6, que subiu para a sete o número de casos suspeitos de coronavírus em Alagoas. São quatro mulheres e três homens com idades entre 40 e 49 anos. 

No boletim divulgado nessa quinta-feira, 5, eram seis casos suspeitos.

De acordo com nota divulgada pela Sesau, até agora foram notificados 14 casos suspeitos de COVID-19 em Alagoas. Sete permanecem como suspeitos e seguem em investigação, um foi descartado e seis, após análise de todos os dados, foram excluídos por não terem validados os critérios de suspeição.

Todos os casos notificados são de pessoas que estiveram em países com transmissão local de COVID-19, a exemplo de Itália, França e Alemanha.

De acordo com a Sesau, pacientes e pessoas que tiveram contato receberam orientações dos profissionais de saúde, conforme protocolo do Ministério da Saúde, e estão sendo sendo monitorados de forma contínua.

Na última segunda-feira, 2, a Sesau confirmou que o caso do senhor de 66 anos que retornou recentemente da França, e reside em Maceió, foi descartado para Covid19.