Brasil

Sobrevivente de incêndio no CT do Flamengo acorda pela primeira vez

Yahoo | 12/02/19 - 15h16
Arquivo Pessoal

Sobrevivente do incêndio  no Centro de Treinamento do Flamengo com o quadro mais delicado, o jovem Jhonata Ventura acordou pela primeira vez quatro dias após o incidente. Ele teve 30 % do corpo queimado e continua em recuperação na UTI.

De acordo com o boletim médico encaminhado pela Secretaria Municipal de Saúde, no início da tarde desta terça-feira,  o jovem está sem sedação e atendendo aos comandos simples ao exame clínico. 

” O paciente Jhonata Cruz Ventura encontra-se no momento sem sedação, acordado e atendendo a comandos simples ao exame clínico. Apresenta melhora evolutiva dos parâmetros ventilatórios e estabilidade hemodinâmica. Foi submetido na manhã de hoje a mais um banho das queimaduras mais profundas e curativos, mostrando melhora de algumas lesões. Segue aos cuidados de terapia intensiva no CTQ “, informa a nota.

De acordo com o canal Fox Sports, Jhonata tentou interagir com os familiares ao acordar. Ele tentou pequenas reações na face ao ver a mãe.

Outra vítima do incêndio que continua internada, o goleiro Francisco Dyogo, também de 15 anos, deve ser transferido da UTI para o quarto ainda nesta terça-feira. Ele recebeu a visita de jogadores do Flamengo na segunda-feira.