Contextualizando

Abrasel/AL implanta núcleo no Instituto Mandaver, visando ampliar ações de empreendedorismo

Em 23 de Junho de 2023 às 06:30

Uma comitiva da Abrasel Alagoas visitou o Instituto Mandaver, no Vergel do Lago, em Maceió, para tratar da implantação de um núcleo da entidade na instituição assistencial, o que ficou definido em reunião dos dirigentes.

Michael Gomes, da Abrasel Nacional, explicou o resultado do encontro:

“Diante da crescente dos números de empreendedorismo, também nessa área nas comunidades, lançamos o desafio de passar a representar esses empreendedores que estão dentro desses territórios. Estamos visitando as comunidades Brasil afora para se conectar com cada um desses empreendedores.”

O grupo presenciou alguns cursos que estão em atividade no Instituto Mandaver e definiu que a Abrasel irá trabalhar o empreendedorismo e definir oportunidades para a transformação social da comunidade.

Lisania Pereira, presidente do Mandaver, ressaltou o valor da parceria a população do Vergel do Lago:

“Para nós do Projeto Mandaver é importantíssimo ter uma associação como a Abrasel como parceira. É o carro-chefe na geração de renda aqui do nosso Estado. E trazer essa oportunidade para comunidades periféricas como a nossa é de extrema relevância.”

O presidente da Abrasel/AL, Marcus Batalha, explica que a proposta leva a dinâmica da entidade para o empreendedor:

“A Abrasel Alagoas vem pra somar e contribuir com o crescimento desses empresários e do território como um todo”.

ecossistema empreendedor local, capaz de gerar empregos e estimular o crescimento econômico.

Segundo ele, o ramo de restaurantes e comercialização de refeições é o mais comum dentro das periferias brasileiras, com 15% dos negócios nessas regiões.

O primeiro núcleo da Abrasel Nacional foi criado recentemente na Favela do Dendê, em Fortaleza (CE) e já serve de modelo para os demais núcleos que estão em fase de evolução no resto do país, inclusive em Alagoas.

Gostou? Compartilhe  

LEIA MAIS

+Lidas