Futebol

Sorteio define Juventude como adversário do CRB na 4ª fase da Copa do Brasil; veja jogos

TNH1 | 01/09/20 - 11h48
Divulgação/CBF

O CRB conheceu o seu adversário na quarta fase da Copa do Brasil 2020. Após sorteio transmitido ao vivo pela CBF, na manhã desta terça, 1º, o Galo vai enfrentar o Juventude em dois jogos. O primeiro encontro vai acontecer no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e a vaga para as oitavas de final será decidida no Rei Pelé, em Maceió. Os duelos têm como data base os dias 16 e 23 de setembro.

Os outros confrontos sorteados foram: Ponte Preta x América Mineiro, Brusque x Ceará, Botafogo x Vasco, e Fluminense x Atlético Goianiense. O destaque foi para o clássico carioca entre o Alvinegro e o Cruzmaltino, que acirra a rivalidade entre os clubes. 

Para chegar a esta fase da competição, o CRB eliminou o Cruzeiro depois de vencer por 2 a 0 no Mineirão e empatar em 1 a 1 em casa. Na 1ª fase, o clube regatiano desbancou o Independente-PA, e no 2º chaveamento passou pelo Paysandu.

Na fase anterior, o alviverde superou o América-RN nos pênaltis após dois empates. Antes disso, o Juve havia eliminado Coruripe e XV de Piracicaba.

Premiação 

O vencedor da Copa do Brasil, com a soma de todas as fases até a final, pode faturar mais de R$ 70 milhões, sendo a maior premiação distribuída no futebol do país. Os cinco que passarem da 4ª fase vão receber mais de R$ 2,6 milhões de premiação.

Na fase de oitavas de final, os times que participam da Libertadores e os campeões da Copa do Nordeste, da Série B e da Copa Verde, ingressam no torneio. São eles: Flamengo, Palmeiras, Athletico, São Paulo, Internacional, Grêmio, Santos, Corinthians, Fortaleza, Cuiabá e Bragantino.