Mundo

Sósia de Ross, de 'Friends', homem que roubou mercado na Inglaterra é preso

Omelete | 13/11/18 - 16h32

Após o caso do suspeito de assalto sósia do Ross de Friends, vivido por David Schwimmer, ganhar notoriedade nas redes sociais, a polícia de Blackpool, da Inglaterra, usou sua página oficial no Twitter para anunciar que o homem foi preso. Em outubro, um indivíduo foi flagrado furtando um grande pacote de bebidas em uma loja de conveniência britânica e a polícia usou as redes sociais para buscar informações sobre o suspeito - o que eles não esperavam era que a semelhança do homem com o ator da sitcom repercutisse tanto.

A atualização sobre o caso aconteceu em 13 de novembro, quando a polícia de Blackpool agradeceu a cooperação da comunidade e do ator David Schwimmer - confira a publicação abaixo:

"Seguindo o pedido de ajuda que publicamos à procura de um homem parecido com um ator bem conhecido, agora temos uma atualização. Graças aos nossos colegas @MetPoliceUK, um homem de 36 anos foi preso em Southall ontem à noite por suspeita de roubo. Obrigado pelo apoio, especialmente @DavidSchwimmer!"

Na publicação original, praticamente todo comentário era uma referência à sitcom originalmente exibida entre 1994 e 2004. "Vi esse sujeito em um salão de bronzeamento mais cedo", brincou um dos comentaristas; "Quando aconteceu o roubo? Esse cara deveria estar no trabalho, mas talvez... ele estivesse dando um tempo!", disse outro; "Por favor, não cheguem perto desse suspeito. Ele é altamente treinado na arte de Unagi", brincou mais um.

Após a publicação viralizar, com mais de 130 mil comentários e 87 mil compartilhamentos, a polícia respondeu: "Obrigado pelas rápidas respostas de todos. Investigamos carinhosamente essa questão e confirmamos que David Schwimmer estava nos Estados Unidos nesta data. Uma pena que tenha sido dessa forma", disse o comunicado.

O próprio ator entrou na brincadeira e respondeu ao meme com um vídeo, dizendo: "Policiais, eu juro que não fui eu. Como você pode ver eu estava em Nova York. Aos policiais trabalhadores de Blackpool, desejo boa sorte com a investigação", brincou. Veja: