Futebol

Sousa 1 x 0 CSA: Azulão estreia com derrota na Copa do Nordeste

TNH1 com Futebol Interior | 24/01/22 - 08h43
Reprodução/Futebol Interior

O CSA encarou o Sousa-PB no estádio Marizão, nesse domingo, 23, e saiu derrotado por 1 a 0 pela primeira rodada da Copa do Nordeste. O único gol da partida foi marcado por Rodrigo Poty no segundo tempo.

Com a vitória, o time do interior paraibano aparece na liderança do Grupo B. Tem os mesmos três pontos que o CRB, que também venceu o Sport, por 1 a 0, no último sábado. Já o CSA não pontuou e terá que correr atrás deste resultado surpreendente na competição.

O JOGO - Os 45 minutos iniciais foram equilibrados no interior da Paraíba. Melhor tecnicamente, o CSA começou melhor e aparecendo mais vezes no ataque. Aos 13 minutos, Gabriel carregou bola e arriscou chute forte de fora da área. A bola passou à direita do goleiro Ricardo, numa boa chegada dos alagoanos.

Aos poucos o Sousa conseguiu equilibrar a partida e teve a primeira chance aos 21 minutos, quando Deivide ganhou pelo alto e finalizou cruzado para ótima defesa do goleiro Jean. Dois minutos depois foi a vezes de Remeu também assustar o goleiro do CSA, mas o chute saiu sem direção pela linha de fundo.

O final do primeiro tempo foi um pouco mais movimentado e os dois times poderiam ter balançado as redes. Iranilson, do Sousa, quase marcou aos 28, enquanto Douglas Nascimento, do CSA, acertou o travessão aos 40 minutos, no último grande lance antes do intervalo.

No segundo tempo, o CSA seguiu em cima e melhor que o Sousa, contudo, foi os paraibanos que abriram o marcador. Aos 23 minutos, Iranílson cruzou e Rodrigo Poty, de cabeça, mandou para o fundo das redes. O gol desestabilizou o CSA, que viu o adversário melhorar e ainda quase ampliar aos 25, se não fosse o goleiro Jean.

Atrás no placar, o CSA precisou ir para cima do Sousa no final da partida e tentou de todas as formas o gol de empate. Num dos lances, aos 34, Bruno Paulista cobrou falta com perigo. Depois disso foram inúmeras jogadas aéreas dos alagoanos, mas todas ineficientes.

PRÓXIMOS JOGOS - O CSA volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Botafogo-PB, às 16 horas, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Já o Sousa, no mesmo dia, mas às 18 horas, visitará o Fortaleza, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).