Nordeste

Sport anuncia contratação de argentino com passagem pelo Flamengo

Futebol Interior | 30/12/19 - 10h51
Alexandre Vidal/Flamengo

O Sport, antes mesmo do ano acabar, anunciou a contratação do seu 5º reforço para 2020. Trata-se do meia argentino Lucas Mugni, de 27 anos, que estava no Oriente Petrolero, na Bolívia. O gringo tem passagem pelo Flamengo, entre 2014 e 2015, e acertou contrato até o final da próxima temporada.

Na nota sobre a contratação, o Sport informou que o jogador atuou "46 vezes de modo consecutivo em seu ex-clube. Desses jogos, Mugni completou os 90 minutos em 44, entrando em campo pela última vez no dia 15 de dezembro e recebendo homenagens da torcida local". Foram dez gols pelo Oriente Petrolero.

Natural da cidade de Santa Fé, na Argentina, e com dupla nacionalidade espanhola, Lucas Mugni foi revelado pelo Colón e, lá, ficou por dez anos. Ele também atuou por Newell’s Old Boys, Everton, do Chile, e Lanús. Pelo Flamengo, jogou 45 vezes e anotou cinco tentos.

Antes do hermano, o Sport já tinha contratado o goleiro Carlos Eduardo, os volantes Betinho e Jean Patrick e o atacante Ewandro. O Leão da Ilha se reapresentará em 2 de janeiro. O Sport estreará no Estadual Pernambucano no clássico ante o Náutico em 19 de janeiro, às 16 horas, nos Aflitos.