Futebol Nacional

Sport anuncia Jean Patrick, um dos destaques do Cuiabá na Série B

Folha de Pernambuco | 12/12/19 - 12h44
Divulgação/Cuiabá

Ainda sem saber se Charles segue no clube ou retorna de vez ao Internacional, o Sport anunciou, na tarde desta quarta-feira (11), o terceiro reforço para a próxima temporada. O clube contratou o volante Jean Patrick, que disputou a Série B deste ano pelo Cuiabá. Aos 27 anos, o mais novo jogador leonino assinou com o Rubro-negro até dezembro de 2020.

“Esperamos dele ser o jogador que foi nos últimos dois anos. Um jogador muito técnico, que tem uma bola parada interessante, um chute de fora da área bom e um índice de acerto de passes muito alto. Queremos muito contar com ele na Série A, que é um campeonato que pede uma técnica maior, diferentemente da Série B, onde o jogo é mais brigado. Ele se enquadra nesse perfil”, afirmou o Executivo de Futebol do Leão, Lucas Drubscky.

Com a camisa do Cuiabá, Jean Patrick atuou em 25 partidas na Série B e marcou seis gols. No início do ano, ele defendeu as cores do Novorizontino, no Campeonato Paulista. Revelado pelo Grêmio, o paranaense já passou pelo Albirex Nigata /JAP, Vasco, Fortaleza, Ponte Preta, Luverdense e Rio Claro.

Jean Patrick é o segundo volante contratado pelo Leão visando 2020. Betinho, ex-Figueirense, foi o primeiro a ser anunciado. Principal jogador da posição em 2019, Charles tem futuro incerto no Rubro-negro. Maior ladrão de bolas da Série B deste ano, o camisa 35 tem vínculo com o Internacional, que faz jogo duro para ceder o atleta em um novo empréstimo. "Ainda não está definido (se Charles segue). O Sport não terá condições de investir grandes quantias de dinheiro em aquisição ou até mesmo em empréstimos por agora", declarou Drubscky.