Alagoas

SSP chama a atenção para denúncias de maus-tratos contra idosos

Assessoria | 15/01/19 - 21h28
Assessoria

Na manhã de hoje (15), a Secretaria de Segurança Pública (SSP), por intermédio da Chefia de Articulação Política de Prevenção, Polícia Civil e a Coordenação Geral do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou uma reunião com o objetivo de aprimorar o atendimento das denúncias referentes a maus-tratos contra idosos, em Maceió.

Na ocasião, os profissionais da Segurança Pública e dos CREAS discutiram sobre o fortalecimento do fluxograma das denúncias ora recepcionadas pelo Disque Denúncia (181), onde o foco principal será a averiguação e atendimento prioritário dos casos referentes à violação dos direitos  fundamentais da pessoa idosa.

Para o Tenente Alex Acioli, da Chefia de Prevenção da SSP, o alinhamento das informações entre a SSP, as equipes técnicas do CREAS e as delegacias de referência no atendimento ao idoso, é um fator preponderante para buscar a eficiência e celeridade no atendimento dos casos de maus-tratos contra a pessoa idosa.

A reunião contou com a participação de policiais civis das delegacias de referência no atendimento ao idoso e as Coordenações Geral e Local dos CREAS de Maceió.