Alagoas

Startup alagoana de jornalismo é destaque em site de universidade americana

Assessoria | 14/10/21 - 13h29 - Atualizado em 14/10/21 - 13h33
Divulgação

A Agência Tatu, uma iniciativa alagoana que trabalha com jornalismo de dados e inovação, foi tema, esta semana, de matéria na LatAm Journalism Review, revista digital que integra o programa Centro Knight, do Moody College of Communication, da Universidade do Texas, em Austin.

A publicação, disponível em três línguas, fala sobre a trajetória da startup fundada, em 2017, por três então estudantes do curso de jornalismo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), os desafios enfrentados por eles e as diversas conquistas ao longo dos quatro anos da empresa. Confira aqui o artigo completo.

Premiada algumas vezes em Alagoas e contemplada no Edital de Economia Criativa local, um dos principais marcos da Agência Tatu foi ter sido selecionada para o Startup Lab, programa de aceleração do Google Brasil, voltado para iniciativas de jornalismo do país.

Na reportagem, os diretores falam ainda sobre a importância de um veículo jornalístico local analisar dados de forma mais aprofundada, de como isso pode impactar na realidade alagoana e dos demais estados do Nordeste, que contam com uma cobertura jornalística bem menor que outras regiões do país. Os diretores da iniciativa ainda falam sobre os desafios de empreender, principalmente quando ainda se é estudante, e como levar isso para a vida profissional.