Futebol

STJD libera instrumentos musicais das charangas de CRB e CSA

Caio Lorena | 11/10/18 - 19h24
Decisão do órgão permite a entrada no Estádio Rei Pelé até o final da Série B | Daniela Lameira / STJD

O presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, reconsiderou nesta quinta-feira (11) uma decisão do próprio órgão e decidiu pela liberação dos instrumentos musicais das charangas de CSA e CRB. Dessa forma, a Resistência Azul e a Bravos Regatianos poderão marcar presença no Rei Pelé com instrumentos de sopro e de percussão. A decisão não se estende às principais torcidas organizadas dos dois clubes, Mancha Azul e Comando Alvirrubro, que seguem impedidas de entrar no Trapichão.

Na decisão, o STJD atendeu ao pedido formulado em conjunto por CSA e CRB, para corrigir uma decisão que proibia os instrumentos de todas as torcidas. O documento expressa que a "Resistência Azul" e a "Bravos Regatianos" não estão envolvidas em nenhum episódio de violência e, assim, a punição aplicada teria sido injusta.

A Procuradoria Geral de Justiça Desportiva não se opôs ao pedido, manifestando-se, contudo, pela manutenção da "vedação de qualquer alusão, símbolo, indumentária etc., quanto a qualquer torcida organizada de ambos os clubes, inclusive nos próprios instrumentos".

A medida também impôs restrições. O acesso dos instrumentos ao Trapichão só será liberado mediante a identificação de um quadro de componentes definido na publicação. Também está vedada qualquer alusão, símbolo, indumentária etc., quanto a qualquer torcida organizada de ambos os clubes, inclusive nos próprios instrumentos.