Futebol Internacional

Suárez descarta River Plate após queda na Libertadores: "Como ficou fora, cai a possibilidade"

GE | 07/07/22 - 12h33
Foto: Reprodução

O atacante Luis Suárez descartou a possibilidade de jogar pelo River Plate após a eliminação do clube argentino na Libertadores. O ex-atacante de Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid deixou claro, em entrevista ao jornal "Ovación", do Uruguai, que estava animado com a chance de jogar pelos Millonarios por conta da competição sul-americana.

- Estava muito animado com a possibilidade de ir para o River e brigar pela Copa Libertadores. Era um sonho que tenho ganhar uma copa na América do Sul. Como River ficou de fora, cai a possibilidade - disse.

Após a repercussão das declarações de Luis Suárez, o Vélez Sarsfield, algoz da eliminação do River na Libertadores, fez uma provocação no Twitter. O clube comandado por Cacique Medina fez uma publicação com uma bandeira do Uruguai e a pergunta: "E se o Cacique te ligar?".

Ainda na entrevista ao "Ovación", Luis Suárez expressou sua surpresa com o fato de o Nacional, do Uruguai, seu clube formador, nunca ter entrado em contato com ele desde que ficou livre após deixar o Atlético de Madrid.

- Se eu cheguei a cogitar e me empolguei com a possibilidade do River, o mesmo aconteceria com o Nacional, que era minha casa. Estou surpreso que os dirigentes do Nacional nem sequer me ligaram para saber da minha situação - disse o jogador.

Após o fim do contrato com o Atlético de Madrid, o futuro de Suárez ainda está em aberto. O jogador de 35 anos estava próximo de acertar com o River Plate e o futuro da equipe na temporada deve mudar o rumo do astro uruguaio.