Alagoas

Sucesso de público, Bienal termina com participação de blocos de carnaval neste domingo

TNH1 com assessoria | 10/11/19 - 14h56
De chapeleiro maluco, artista encantou crianças e adultos nas ruas de Jaraguá durante a Bienal | Ufal

A 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas levou para o Jaraguá, em Maceió, mais de 300 atividades literárias, acadêmicas e artísticas, realizadas simultaneamente em 18 locais diferentes, distribuídas em quase um quilômetro de circuito.

De acordo com os coordenadores do evento, mais de 300 mil pessoas já visitaram a Bienal 2019, que se revelou ainda mais cultural e bela ao ocupar os espaços do bairro histórico e democratizar ainda mais o acesso ao público e a artistas de rua.

Para fechar com chave de ouro o evento e lembrar que daqui a pouco o Jaraguá vai estar fervilhante de novo, com as prévias de Carnaval, o encerramento da Bienal será com os blocos Filhinhos da Mamãe e Pinto da Madrugada, com todo mundo fantasiado.

Quem ainda não prestigiou as atividades da Bienal, ainda dá tempo. Confere o que ainda vai ter por lá:

Na Associação Comercial, às 15h, tem um bate-papo com Manuela D’Ávila. Em seguida, tem sarau e às 22h, o encerramento com muito frevo.

No espaço Sebrae (ao lado da Associação Comercial), tem oficina de xilo em recortes, palestras, peça teatral e exposições.

No Sesc (Iphan), tem palestra, lançamento de zine poético e sarau. Na Praça Dois Leões, tem show musical às 16h.

O robô que fez sucesso durante todo o evento tem apresentação marcada para as 16h, 17h30 e 19h, no espaço Sesi /Senai, ao lado do Misa. Por lá, tem também oficinas de ciências, vendas, costura, customização e revestimento em gesso.

Para acessar a programação completa, clique aqui.