Brasil

Super-heróis solidários participam da campanha de doação de sangue em PE

Diário de Pernambuco | 20/02/19 - 15h21
Super-heróis no Hemope | Julio Jacobina/DP/D.A Press

Com o objetivo de reforçar a campanha de doação de sangue no período carnavalesco, o Hemope recebe, nesta quinta-feira (21), a visita dos super-heróis solidários. Entre os presentes estarão o Super-Homem, Mulher Maravilha, Batman, Homem Aranha, entre outros. O encontro começa às 6h30, no Hemocentro Recife, localizado na Rua Joaquim Nabuco, no bairro das Graças.

Darlan Gomes, que se fantasia de Super-Homem, informou a importância dos super-heróis na campanha de doação de sangue do Hemope no carnaval. “A nossa participação tem como intuito estimular as pessoas a fazerem doação de sangue, pois, como cidadão, temos que doar sangue, amor, ou seja, doar vida”. Ele ainda ressalta a importância da doação durante todo o ano.

A campanha de doação de sangue, que tem como mote “Viva o carnaval e acerte na solidariedade”, teve início no dia 5 e se estende até o final de fevereiro, como o objetivo de reforçar o estoque estratégico de sangue do Hemope. Durante esse período, o Hemope visa aumentar o número de doações em 20%. “Garantindo assim, um estoque de sangue seguro para atender à demanda transfusional das Unidades Hospitalares”, informa a supervisora de captação de doadores de sangue, Josinete Gomes.

Para doar, é preciso ter entre 16 e 69 anos e ter mais de 50kg. Para os menores de 18 anos, é necessário autorização e acompanhamento de um responsável durante a doação. No caso de maiores de 60 anos que queiram realizar a doação pela primeira vez, a iniciativa deve ser aprovada por um médico. Vale lembrar que o Hemocentro Recife estará funcionando todos os dias (de segunda a sábado), de 7h15 as 18h30, inclusive, nos feriados do período do Momo.