Maceió

Suposto curto-circuito provoca incêndio em loja de celulares, no Centro de Maceió

21/11/15 - 15h58

Loja da Claro foi atingida por incêndio neste sábado (Crédito: TNH1)

Loja da Claro foi atingida por incêndio neste sábado (Crédito: TNH1)

Atualizada às 16h13

Um novo incêndio no centro de Maceió assustou comerciantes e consumidores que ainda estavam no Calçadão, por volta das 15h deste sábado (21), apenas oito dias após outra grande ocorrência semelhante, que destruiu quatro lojas e deixou danos em vários estabelecimentos na região.

Dessa vez, uma loja da Claro, localizada em um cruzamento da Avenida Moreira Lima, foi foco de um incêndio de pequenas proporções, após uma placa metálica cair em cima da rede de alta tensão e provocar um curto-circuito, segundo avaliou o Corpo de Bombeiros.

A placa, de uma clínica de dentistas que fica no andar acima da loja de celulares, foi derrubada pelo vento. E o curto-circuito na rede de energia provocou outro curto em um micro-ondas da clínica, que estava ligado na tomada, ainda conforme os bombeiros.

Donos de estabelecimentos próximos foram avisados por consumidores que havia fumaça na loja e arrombaram a porta para apagar as chamas. Com extintores, cedidos também por comerciantes, eles evitaram um incêndio de maior proporção.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para fazer fazer uma ventilação forçada e evitar que o fogo volte a ocorrer.

Leia também: Incêndio de grande proporção atinge lojas no Centro de Maceió; veja vídeos

Drone mostra imagens aéreas do incêndio que atinge lojas no Centro de Maceió

Fachada de loja incendiada é demolida para evitar acidentes a pedestres; veja vídeo

Danos

De acordo com o proprietário da Claro, Antônio Cavalcante, a loja tinha instalações novas e todo o material de madeira foi retirado para prevenir ocorrências de incêndio, porém as medidas acabaram sendo insuficientes. "E então, uma placa externa à loja cai e provoca o incêndio", lamentou.

Ele deve manter seguranças no estabelecimento para impedir furtos e pretende manter a loja fechada até o conserto dos estragos. O forro de gesso da loja, as portas de metal e outros danos ainda serão calculados. Os prejuízos causados na clínica não puderam ser observados porque o andar de cima ficou interditado pelo Corpo de Bombeiros.

Veja vídeo: