Polícia

Suspeita de fazer entregas de drogas e motorista de app são presos

Dayane Laet com TV Pajuçara | 13/09/18 - 06h31
Material e dinheiro foram apreendidos com dupla | TV Pajuçara

Um casal foi preso na noite dessa quarta-feira (12), no bairro do Jacintinho, em Maceió, suspeito de tráfico de drogas. A mulher, ao perceber que seria presa, ainda ofereceu dinheiro aos policiais na tentativa de suborná-los.

De acordo com informações do sargento De Lima, do Batalhão Policial de Eventos (BPE), denúncias anônimas chegaram a central de polícia apontando que um Siena bege estaria fazendo entregas de drogas pelo bairro durante a tarde.

“identificamos os suspeitos e flagramos a mulher tentando fazer um depósito em uma agência da Caixa e a abordamos. Foi quando ela nos ofereceu dinheiro”, contou durante entrevista à TV Pajuçara.

Joana D'arc da Conceição Santos, de 33 anos, estava com R$ 2 mil no banco enquanto o motorista de Uber Aldry Manoel Messias, de 36 anos, permanecia no carro, dando suposta cobertura.

Aldry e Joana D'Arc foram presos em flagrante / Cortesia ao TNH1

A guarnição revistou o carro e encontrou quase um quilo de maconha. Ao questionar Aldry, ele informou que a droga era de Joana D’Arc. Após abordar a suspeita, a guarnição foi até sua residência, em um edifício de alto padrão no bairro da Jatiúca, onde o apartamento foi revistado. Lá foram encontradas munições de diversos calibre, embalagens para distribuir entorpecentes e uma balança de precisão.

Ao ser questionada, Joana negou o suborno e que estivesse negociando drogas. “O dinheiro era para negociar meu antigo carro, nada mais que isso. Essa droga não é minha”, alegou a suspeita, que também confirmou que estava desde o meio-dia circulando pelo Jacintinho, mas não explicou o motivo. Aldry também negou ser o dono da maconha.

Os dois foram presos e autuados por tráfico de drogas e condutas a fins, no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), onde a ocorrência foi registrada.