Polícia

Suspeito de assalto morre em tiroteio e comparsa foge após perseguição no interior

Redação TNH1 | 11/02/20 - 07h30
Arquivo TNH1

Um suspeito de assalto foi morto após trocar tiros com a polícia na noite dessa segunda-feira, 10. Ele tentava fugir com um comparsa numa moto que havia acabado de ser roubada no município de Boca da Mata, na Zona da Mata alagoana. A polícia ainda perseguiu o outro suspeito até a cidade de Pilar, mas após um novo tiroteio, o criminoso conseguiu escapar.

A operação conjunta das políciais Civil e Militar localizou a dupla de assaltantes quando saía de Boca da Mata com o veículo que foi levado de uma vítima. Um deles, Valdeir da Silva, 22 anos, reagiu e disparou contra os agentes. Ele foi atingido após o revide e chegou a ser socorrido, sendo levado para o hospital de São Miguel dos Campos, porém não resistiu.

Os policiais fizeram buscas para encontrar o comparsa dele. O bandido foi localizado em Pilar, trocou tiros com a polícia e fugiu mais uma vez. Ele segue sendo procurado.

A moto foi recuperada e devolvida ao proprietário. Um carro Ford Ka, de cor branca, que era usado pelos assaltantes para cometer os crimes também foi recolhido e levado para a delegacia.

(Crédito: Cortesia)

Os dois estavam sendo investigados pela Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic) por outros crimes, mas a polícia descobriu que eles iam praticar assaltos na noite de ontem. Os agentes prepararam o cerco e surpreenderam a dupla. Valdeir, inclusive, tinha passagens por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Além da Deic, a ação contou com a participação da Companhia Independente de Polícia Militar de São Miguel dos Campos, 8º Batalhão de Polícia Militar, e Batalhão de Polícia de Trânsito. A operação teve início por volta das 19h e foi finalizada na madrugada de hoje.