Um homem de 51 anos foi preso suspeito de atear fogo na ex-companheira, Claudiane Maria Joventino dos Santos, de 39. A tentativa de feminicídio aconteceu no sábado de Carnaval, dia 1º de março, no bairro do Antares, parte alta de Maceió.
LEIA TAMBÉM
A prisão foi feita na manhã desta terça-feira (11), por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, coordenada pela delegada Kelly Kristynne. Ele teve a prisão preventiva decretada e era considerado foragido da Justiça.
O suspeito passou por exames no Instituto Médico Legal (IML), sendo depois levado para a Central de Flagrantes. Ele foi indiciado pelos crimes de tentativa de feminicídio e cárcere privado.
O caso - A tentativa de feminicídio aconteceu por volta das 22h no dia 1º deste mês, dentro da casa da vítima. A mulher estava lavando os pratos na cozinha quando foi surpreendida pelo homem que, após agredi-la fisicamente, jogou álcool e ateou fogo no corpo dela.
Claudiane só foi socorrida na tarde do dia seguinte, porque o autor fechou as portas da casa e aumentou o volume do som, com o objetivo de impedir o socorro.
Fotos encaminhadas ao TNH1 mostram que a vítima sofreu graves queimaduras na região do rosto, pescoço, braços, mãos e na perna esquerda. As imagens são fortes e a reportagem optou por não divulgá-las.
A mulher foi socorrida e encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE).
+Lidas