Polícia

Suspeito de chefiar tráfico em Riacho Doce e Pescaria é preso pela PM

Redação TNH1, com TV Pajuçara | 10/06/22 - 13h52
Reprodução / TV Pajuçara

A Polícia Militar de Alagoas prendeu nesta sexta-feira, 10, o homem apontado como o chefe do tráfico de drogas na região de Riacho Doce e Pescaria, bairros do Litoral Norte de Maceió. O criminoso identificado pelo apelido de "Coringa" e outros dois homens foram presos com armas de fogo e drogas. 

Em entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara/Record TV, o coronel Do Vale, comandante do Policiamento da Capital, ressaltou a necessidade das autoridades restabelecerem a tranquilidade aos moradores da região norte. 

"O Coringa é chefe do tráfico naquela localidade da Pescaria e Riacho Doce. Tivemos um descontrole meses atrás, casos de homicídios. E essa semana tivemos um confronto armado com guarnições da Rotam e BPTran. Hoje, através de um trabalho magnífico da nossa inteligência e da Rotam, conseguimos tirar de circulação não só o Coringa, como dois comparsas. Quem vai ganhar com isso é a comunidade da região, que vinha sofrendo e sendo aterrorizada por esses elementos. Os bandidos que tomam conta dessas localidades acham que vão dominar, mas não vão dominar. Vamos pressionar e trazer tranquilidade para essas localidades". 

O comandante da Polícia Militar de Alagoas, coronel Amorim, também falou sobre a operação. "Primeiramente quero parabenizar o trabalho do comandante Do Vale e do Major Lima Lins, comandante da Rotam, que acabam de retirar de circulação um indivíduo perigoso, que além de chefiar o tráfico de drogas na região de Riacho Doce e Pescaria, é suspeito de praticar alguns homicídios. A PM continua na área com o serviço de inteligência, com o objetivo de levar paz ao seio daquela sociedade. Então, confie na Polícia Militar. O policial militar é seu amigo. Acabam de chegar aqui sob custódia da PM o Coringa e os dois comparsas, assim como armas de fogo que estavam com eles e drogas". 

O material apreendido e os três presos foram levados para a Academia da Polícia Militar na Avenida Assis Chateaubriand, no bairro Trapiche da Barra. 

"Temos em média 2kg de maconha, uma pistola 380, uma balança, um celular. Foi através de uma denúncia anônima que chegamos lá entre Riacho Doce e Pescaria. Uma região que realmente está nos causando uma tensão maior. Conseguimos prender três indivíduos", detalhou o Major Lima Lins.