Nordeste

Suspeito de cometer roubos contra motoristas de aplicativos é preso no Ceará

TNH1 com Ascom PC-CE | 15/12/19 - 15h23
Divulgação/PC-CE

Um homem foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC/CE), na última quinta-feira (12), no bairro Jardim das Oliveiras. A captura ocorreu após os policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza (DDM-For), que estavam em uma viatura, serem abordados por um motorista de aplicativo, que pediu apoio dos agentes por estar desconfiado de um passageiro. A ação teve o apoio também do 13° Distrito Policial (DP).

O motorista procurou a polícia quando passava pelo cruzamento entre as avenidas Rogaciano Leite e Padre Francisco Pita. Ele parou rapidamente o seu carro ao lado da viatura e, em seguida, desembarcou. O homem se apresentou como motorista de aplicativo e pediu ajuda.

Os agentes abordaram Thiago Marques da Costa, 23 – sem antecedentes criminais – e encontrou uma pistola calibre 380, municiada. O suspeito foi preso e encaminhado à delegacia distrital, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Em depoimento, ele alegou que mantinha a arma para se defender de desafetos, mas conforme as apurações da Polícia Civil, há indícios que Thiago seja envolvido com roubos contra motoristas de aplicativos de transporte de passageiros, em Fortaleza. A continuidade das investigações está a cargo do 13° DP.