Polícia

Suspeito de entregar drogas a domicílio é preso com mais de 60 kg de maconha

TNH1 com Ascom PC | 27/03/20 - 11h18
Foto: Cortesia / PC

Um homem foi preso suspeito de entregar drogas a domicílio em Maceió, utilizando uma motocicleta. A prisão ocorreu nessa quinta-feira (26), no bairro Cidade Universitária, parte alta da cidade. Com ele, foram apreendidos, aproximadamente, 62 Kg de maconha.

O suspeito foi preso após investigações e diligências realizadas nos últimos quinze dias pelo Núcleo de Inteligência da Gerência de Recursos Especiais (GRE) da Divisão Especial de Investigações Criminais (Deic), sob a coordenação do delegado Gustavo Henrique.

De acordo com a polícia, o homem realizava o trabalho de transporte de drogas para um reeducando do sistema prisional de Alagoas. Os policiais não passaram mais detalhes para não atrapalhar o andamento da investigação, que ainda terá continuidade.

“Vamos continuar combatendo intensamente o tráfico de drogas, mesmo à frente da Deic, porque reprimir o tráfico de entorpecentes é também, por via de consequência, combater organizações e facções criminosas, pois a questão da droga é o caminho para a prática de outros crimes”, disse o delegado Gustavo Henrique, coordenador da GRE/Deic.

Após a prisão do homem, a motocicleta de placa ORF-7952, de cor preta, e a droga apreendida foram encaminhadas para a sede da Deic, no bairro Santa Amélia, para a confecção dos procedimentos cabíveis.

A prisão também contou com apoio de policiais civis do Tigre (Tático Integrado de Grupos de Regate Especial).