Polícia

Suspeito de estuprar mulher em Taquarana é preso no interior de Goiás

Redação TNH1 | 02/03/20 - 06h30
Arquivo

Um homem suspeito de estupro no município de Taquarana, no Agreste alagoano, foi preso durante uma operação conjunta entre agentes da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic), de Alagoas, e policiais civis do Estado de Goiás. Ele foi detido na última sexta-feira, 28, na cidade de Cristalina, no interior goiano. A polícia informou à imprensa sobre a prisão na manhã desta segunda, 02.

Segundo informações do delegado Fábio Costa, o crime aconteceu na noite de 28 de maio de 2004. A vítima, que na época estava com 30 anos, teve a casa invadida por dois homens quando dormia em um dos cômodos e foi levada por eles para um matagal. Ela morava com três filhos menores de idade.

A mulher foi estuprada pelos dois, que se revezavam entre a prática do crime e a contenção dela. Um segurava a vítima, enquanto o outro a violentava. Ela conseguiu fugir e gritar por socorro após um momento de distração dos criminosos. Na fuga, um bandido foi detido por familiares da mulher e autuado em flagrante na delegacia de Taquarana. 

Ele contou em depoimento que o comparsa, que havia conseguido escapar, à época com 36 anos, havia sido o responsável pela ideia. Segundo ele, o foragido, que também era seu cunhado, o convidou para "pegar uma mulher e fazer o mal com ela”, pois a conhecia e sabia que ela tinha três filhos.