O homem suspeito de furtar uma motocicleta no Conjunto Jardim Royal, no Cidade Universitária, foi preso em um residencial no mesmo bairro nessa terça-feira (24), um dia depois do crime, e confessou ter levado o veículo que estava parado em frente a uma residência.
Segundo a polícia, o homem indicou onde havia deixado a moto, os policiais estiveram nessa localidade, porém ela não foi encontrada. Como ele estava com um mandado de prisão em aberto, por crime de violência contra a mulher, permaneceu recluso na unidade policial.
O suspeito foi localizado depois de o vídeo (veja abaixo) do crime viralizar. Nas imagens, foi possível perceber o homem andando pela rua e analisando a movimentação de pessoas. Em seguida, ele se aproximou da moto e se afastou. No entanto, cerca de 30 segundos depois, o homem voltou para perto do veículo e saiu com ele normalmente pela rua.
A moto estava ao lado de um caminhão e de um trailer, o que ajudou a ação não ter sido flagrada por populares no momento. O suspeito estava vestindo uma camisa azul, com uma calça jeans e usava chinelos brancos.
O dono do veículo relatou que mora em frente onde aconteceu o crime e ao sair de casa percebeu que a moto havia sido levada. Ele encontrou policiais na região e relatou o ocorrido.