Suspeito de espancar ex-companheira até a morte é preso quase dois meses depois do crime

Publicado em 03/08/2026, às 19h24
Cortesia ao TNH1
Cortesia ao TNH1

Por TNH1

Um homem suspeito de matar a ex-companheira, Silvânia Maria da Silva, de 36 anos, foi preso em Alagoas. A informação foi confirmada pela Polícia Civil ao TNH1 nesta segunda (3). O suspeito estava foragido desde o crime, ocorrido em 16 de junho, em Arapiraca.

Segundo a investigação, o homem chegou a enviar uma mensagem de voz a um amigo pelo WhatsApp confessando o assassinato. O laudo do Instituto Médico Legal apontou que a vítima morreu em decorrência de politraumatismo provocado por espancamento. O casal havia mantido um relacionamento por mais de 20 anos e estava separado havia cerca de 90 dias.

Silvânia foi encontrada morta dentro de casa após vizinhos denunciarem que ela havia sido agredida e estava trancada na residência. Policiais arrombaram a porta do imóvel e localizaram a vítima sem vida. O local da prisão do suspeito não foi divulgado pela Polícia Civil.

Resumo gerado por IA

Um homem suspeito de matar a ex-companheira em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, foi preso. A informação foi confirmada ao TNH1 pela Polícia Civil na noite desta segunda-feira (3).

Silvânia Maria da Silva, de 36 anos, foi encontrada morta dentro de casa no dia 16 de junho. O suspeito, que não teve o nome divulgado, estava foragido desde o crime.

Segundo a Polícia Civil, o homem chegou a enviar uma mensagem de voz a um amigo pelo WhatsApp confessando o assassinato.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que Silvânia morreu em decorrência de politraumatismo provocado por espancamento.

De acordo com as investigações, o casal manteve um relacionamento por mais de 20 anos e estava separado havia cerca de 90 dias, mas o suspeito não aceitava o fim do relacionamento.

Relembre o caso

Silvânia foi encontrada morta após a polícia ser acionada por vizinhos, que relataram que a mulher teria sido agredida e estava trancada dentro da residência.

Ao chegarem ao local, os policiais arrombaram a porta da casa e encontraram ela caída, sem responder aos chamados. O óbito foi confirmado ainda no imóvel.

Testemunhas também relataram que a mulher teria sido enforcada antes de morrer. 

Gostou? Compartilhe