Polícia

Suspeito de matar idosa que denunciou tráfico de drogas é preso em Maceió 

TNH1 com assessoria | 07/06/22 - 07h11
Polícia Civil de Alagoas prende chefe do tráfico de drogas da Chã da Jaqueira | Foto: Reprodução

Apontado como autor do homicídio da idosa Genilda Maria da Conceição, assassinada na frente do neto de 10 anos, em fevereiro de 2019, um jovem que, segundo a polícia, é chefe do tráfico na Chã da Jaqueira, em Maceió, foi preso nessa segunda-feira (06). À época, o crime ganhou repercussão, porque a vítima, de 71 anos, tinha denunciado o tráfico de drogas na região.

Após vários meses de investigação, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) efetuou a prisão do chefe do tráfico. O indivíduo de iniciais A.G.S., de 27 anos, era apontado como chefe de tráfico da região da Chã da Jaqueira desde o ano de 2015, quando foi preso pela primeira vez pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Veja víde:



O suspeito, juntamente com seus dois irmãos e outros comparsas, dominam o crime no local e são apontados como suspeitos de diversos homicídios cometidos na região.

Outro homicídio, cometido pelo grupo, ocorreu em novembro do mesmo ano, quando a vítima Marcelo Lopes dos Santos foi executada por conter dívidas de drogas perante o grupo criminoso.

O delegado Thiago Prado, que coordenou a operação, falou que as investigações irão continuar até que os demais criminosos, que atuam na região, sejam presos, e assim trazer paz ao local, que está há anos sob o domínio do tráfico de drogas.