Polícia

Suspeito de raptar homem e jogar corpo em rio é preso com arma e droga, em União

TNH1 com Ascom PC-AL | 02/05/22 - 10h56
Foto: Divulgação/PC-AL

Policiais civis da 11° Delegacia Regional de Polícia (DRP), de União dos Palmares, sob o comando do delegado Edberg Oliveira, investigam o suposto sequestro de um homem ocorrido na última segunda-feira (25), na mesma cidade. A esposa da vítima esteve na delegacia e informou que dois indivíduos retiraram o homem de dentro da residência, no Sítio Jacinto, na zona rural da cidade, e sumiram com ele. Um dos suspeitos foi detido na última semana com drogas e arma de fogo e confessou participação no rapto da vítima. A informação da prisão foi divulgada pela assessoria da PC-AL nesta segunda, 02.

Segundo a Polícia Civil, as investigações levaram os agentes até a casa de um criminoso, na quarta-feira (27). Na residência, os policiais da 11° DRP encontraram quatro armas de fogo, sendo duas espingardas calibre 12, uma espingarda artesanal e um revólver 38,  além munições intactas. Também foi encontrado no local 36g de cocaína, algumas anotações e uma balança de precisão. 

Ao ser interrogado, o indivíduo, que tem 27 anos, entrou em contradição por diversas vezes e admitiu que a vítima foi levada da residência, sendo arrastada por ele e mais três comparsas até as proximidades do Rio Mundaú. Ainda segundo o suspeito, um dos comparsas teria efetuado quatro disparos de arma de fogo que atingiram a cabeça da vítima e, após executá-la, o corpo foi jogado no rio. Bombeiros foram acionados e fizeram buscas na região, junto com policiais civis do Núcleo de Inteligência da Delegacia Geral e da 11ª DRP, mas a vítima não foi localizada.

A Polícia Civil aguarda o recolhimento do corpo para que seja comprovada a materialidade do crime e, assim, seja decretada a prisão preventiva dos suspeitos sob o crime de homicídio. O suspeito de participação no crime, foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma.