Polícia

Suspeito de roubo fere três pessoas a tiros e é contido pela população

TNH1 | 18/09/20 - 08h09 - Atualizado em 18/09/20 - 08h22
Arquivo

O suspeito de roubo identificado como Willames Henrique Ferreira da Silva, 26 anos, foi contido por populares e preso pela polícia depois de balear três pessoas durante fuga no bairro de Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió, na noite dessa quinta-feira, 17.

O 4º Batalhão da PM informou, no relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que a equipe foi acionada enquanto patrulhava a área e constatou o suspeito já controlado pela população.

Willames Henrique foi apontado pelas pessoas como o responsável pelo roubo de um aparelho de telefonia na região, com a ajuda de outro indivíduo numa motocicleta. Porém, quando tentava escapar, foi surpreendido pelos populares e disparou ao menos quatro vezes.

Uma vítima foi baleada na perna, outra no ombro, e a terceira ficou ferida superficialmente no rosto. Duas pessoas foram levados para a UPA do Tabuleiro, e uma para o HGE. O estado de saúde do trio não foi revelado.

A arma usada por Willames Henrique, um revólver de calibre 38, foi apreendida pelos PMs. Além disso, nove celulares foram recuperados, de outros assaltos. O comparsa dele conseguiu fugir.

O jovem foi levado para a Central de Flagrantes, no Farol, junto com o material apreendido. Ele foi reconhecido por cinco vítimas e autuado em flagrante por roubo qualificado e tentativa de homicídio.